Termos e Condições

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

*** A troca de produtos comprados pelo site só será realizada pelo site, sendo vedado esse procedimento em nossas lojas físicas, bem como a troca de produtos comprados nas nossas lojas físicas só serão realizados nas mesmas. ***

Preparamos a nossa loja virtual para atender você da melhor forma possível. Buscamos realizar o ensaio fotográfico com excelência para que a cliente tenha a visão mais ampla e completa da peça que deseja adquirir. Além disso, dispomos uma tabela de medidas para que não haja equívoco na escolha do tamanho. Ou seja, cuidamos especialmente para que cada compra seja sinônimo de satisfação. Porém, caso ocorram contratempos, temos uma Política de Trocas e Devoluções que respeitam a legislação vigente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a Rigotto não tem a obrigação de aceitar a troca ou a devolução.

1) Se precisar devolver ou trocar um produto comprado nesta loja, você deverá acessar o site e clicar na opção “Devoluções” no rodapé do site. Você será redirecionado para a página de devoluções onde haverá um formulário para preenchimento, ali você deve inserir os dados respectivos ao produto em questão. Você também poderá solicitar uma devolução enviando um e-mail para contato@lojasrigotto.com.br, informando o NÚMERO DO PEDIDO ou seus dados pessoais (Nome e CPF) dentro do prazo de 7 dias úteis após o recebimento da mercadoria conforme o rastreio. A encomenda deve ser encaminhada juntamente com a nota fiscal e etiqueta afixada à peça. Observar no e-mail qual a modalidade de troca (escolher entre os itens 2, 3 e 4 descritos abaixo).

Atente para os seguintes itens:

  1. a) Você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso a embalagem do produto estiver violada; o produto apresentar avarias; pedido em desacordo com o solicitado na loja.
  2. b) Não aceitamos entrega de produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação descrita no item 1.

2) TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

– Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com as etiquetas interna e externa afixadas;

– A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para solicitar a análise de troca você deve seguir os seguintes passos:

1º) Seguir o procedimento do item 1, informando qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;

2º) Enviar a mercadoria (o frete fica por conta do comprador) via Correios para

Confecções Rigotto Ltda

Rua Dr. Montaury, 767

Bairro Centro

Cidade: Flores da Cunha

Rio Grande do Sul

CEP: 95270-000

A remessa deve conter:

– a (s) peça (s) a ser (em) analisada (s);

– a nota fiscal da compra.

4º) Enviar um e-mail para contato@lojasrigotto.com.br comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;

5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis;

A troca será autorizada quando:

O laudo técnico do profissional habilitado da Rigotto autorizar a troca. A empresa assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-commerce enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

A troca não será autorizada quando:

No caso de produtos alegadamente com defeito e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da Rigotto, assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor.

Disponibilidade do produto:

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete, ou aguardar que a peça em questão esteja novamente disponível.

3 – TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO (POR INSATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR)

A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, obrigatoriamente, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com as etiquetas interna e externa afixadas.

Para que a troca seja efetuada, é preciso seguir os seguintes passos:

1º) Enviar um e-mail para contato@lojasrigotto.com.br comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse e-mail deve conter:

– O número do pedido;

– Os dados do comprador;

– O código, a cor e o tamanho do (s) produto (s) devolvido (s);

– O código, a cor e o tamanho do (s) produto (s) desejado (s).

2º) A equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, enviar a mercadoria (o frete fica por conta do comprador) via Correios para

Confecções Rigotto Ltda

Rua Dr. Montaury, 767

Bairro Centro

Cidade: Flores da Cunha

Rio Grande do Sul

CEP: 95270-000

A remessa deve conter:

– a (s) peça (s) a ser (em) trocada (s);

– a nota fiscal da compra.

4º) Após a postagem, é necessário enviar um e-mail de confirmação de envio para contato@lojasrigotto.com.br. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe da Rigotto possa acompanhá-la;

5º) Disponibilidade do produto:

Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor.

6º) Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade vai fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições citadas acima. Estando de acordo com os itens, o novo produto será enviado.

4 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, obrigatoriamente, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com as etiquetas interna e externa afixadas.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1º) Enviar email para contato@lojasrigotto.com.br informando a desistência. Esse e-mail também deve conter as seguintes informações:

– Nome completo do cliente;

– CPF do cliente;

– Número do pedido;

– O código, a cor e o tamanho do (s) produto (s) devolvido (s);

– Endereço completo do cliente;

– Telefone(s) do cliente com DDD;

– Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento.

2º) Enviar a mercadoria (o frete fica por conta do comprador) via Correios para

Confecções Rigotto Ltda

Rua Dr. Montaury, 767

Bairro Centro

Cidade: Flores da Cunha

Rio Grande do Sul

CEP: 95270-000

A remessa deve conter:

– as peça (s) a ser (em) devolvida (s);

– a nota fiscal da compra.

4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe da Rigotto dará entrada aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:

– No caso de pagamento por boleto bancário:

O depósito do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.

– No caso de pagamento com cartão de crédito:

O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

5 – CONDIÇÕES GERAIS

– Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Rigotto imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

– As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta política de troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;

– Produtos enviados sem aviso prévio para o e-mail contato@lojasrigotto.com.br serão devolvidos ao consumidor;

Atenção:

– A Rigotto se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

– Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

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